Sobre

Ator – DRT 30.270/SP, Jornalista – MTB 61.017/SP, Radialista – DRT 38.168/SP

Baixe o currículo completo nos seguintes links:

Guilherme Udo – Artístico

Guilherme Udo – Acadêmico

Formado em Direção pela SP Escola de Teatro, cursa Licenciatura em Letras (Português, Espanhol e respectivas Literaturas) na Cruzeiro do Sul. É Mestre em Comunicação pela Universidade Paulista; especialista em Linguística e Ensino de Línguas pela Estácio UniSEB, em História da Arte pelo Claretiano, em Língua Portuguesa pela AVM, e em Educação, Comunicação e Tecnologias em Interfaces Digitais pela UniSEB; graduado em Comunicação Social – Rádio e TV pelo Centro Universitário Belas Artes e técnico em Arte Dramática (ator) pela Escola Incenna.

É integrante do coletivo Diretores de Cena Brasil. Dirigiu Berenice Morre, da Cia. Os Zzzlots – a qual integra como diretor artístico/encenador, que ficou em cartaz em julho (SP Escola de Teatro) e agosto (Estação Satyros) de 2016. Também foi diretor da montagem coletiva Vem que te quero distante apresentada no festival Satyrianas de 2014.

Edita o site Enteatro e atuou como diretor estagiário nas montagens O Grande Circo Místico, o musical (direção de João Fonseca e direção residente de Beatriz Lucci); Do Amor, Tudo o mais permanece o mesmo e E eles eram eles mesmos (direção de Francisco Medeiros). Foi Diretor Artístico do Canal InSignos, Supervisor Editorial da nVersos Editora, Editor de Artes & Teatro do Guia da Semana e Redator e Gestor de Comunidades Virtuais da Editoria de Interação do UOL.

Em experimentos cênicos, foi orientado por Cláudio Serra, Kiko Marques, Luciano Gentile, Kleber Montanheiro e Marcos Loureiro. Participou de cursos e palestras com profissionais e pesquisadores da área cultural, como Neyde Veneziano, Alcides Nogueira, Daniel Piza, Eliana Monteiro, Zé Celso Martinez Correa, Roberto Alvim, Denise Stoklos, Georgette Fadel, Bernadeth Alves, Rodolfo García Vázquez, Ney Piacentini, Cris Lozano, Hugo Possolo, Silvana Garcia, Rudifran Pompeu, Marcelo Denny, dentre outros.